Chips crocante de maçã

A receita de hoje é muito fácil. Os chips servem para aqueles horários dos lanches, no meio da manhã ou da tarde e também quando dá aquela vontade de beliscar. É um lanchinho rápido, saudável, saboroso e ainda não engorda!!

Vamos a receita!!

Chips crocante de maçã

Ingredientes:

Maçã + canela

Modo de preparo:

O importante dessa receita é cortar as maçãs em rodelas bem fininhas, o máximo que conseguir, e polvilhe canela por cima (opcional). Após, leve ao forno em fogo baixo ou deixe secar na frigideira antiaderente (eu confesso que prefiro, acho mais prático e rápido), até que fiquem ao ponto, bem crocantes!!

 

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Beijinhos,

Bruna

Alimentos do mês: Janeiro!

ImagemJaneiro já começou!!! E que tal ir correndo para a feira, para o supermercado, atrás dos alimentos que são os destaques neste mês?

Os alimentos do mês de janeiro são:

  • Frutas: abacaxi havaí, carambola, coco verde, figo, framboesa, fruta do conde, laranja pera, mamão havaí, maracujá, marmelo nacional, melancia, nectarina estrangeira, uva rubi.
  • Legumes: abóbora, abóbora seca, abobrinha brasileira, beterraba, pepino comum, pimentão amarelo, pimentão verde, pimentão vermelho, quiabo, tomate, tomate caqui.
  • Verduras: alface, cebolinha, couve bruxelas, salsa.

Fonte: http://www.ceagesp.org.br

Uma ótima compra para o começo de 2013!!! ;)

Beijinhos,

Bruna

Exagerou nas festas no final do ano?!?!?!

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Nada melhor do que começar a semana com algumas dicas para ajudar o organismo a desintoxicar e eliminar as toxinas, principalmente depois das festas do final do ano e das férias. Vamos lá?

  • Aposte no chá verde para estimular o metabolismo e eliminar toxinas.
  • Utilize nos sucos a água de coco, no lugar da água comum. A água de coco ajuda a hidratar o corpo e ainda pode eliminar as toxinas. Um exemplo: abacaxi + couve + hortelã + água de coco, além de refrescante é uma delícia!

  • Evite o açúcar e os produtos industrializados. Inclua nas suas refeições vegetais crus, folhas verde escuras, frutas e sementes.

  • Aumente a ingestão de água e água de coco para hidratar e eliminar as toxinas.

  • O chá de hibiscus além do seu efeito diurético e laxante, é excelente para eliminar as toxinas mais rápido. Fica ótimo geladinho com folhinhas de hortelã!
  • Pratique atividade física, mesmo que de forma leve. O importante é não ficar parado!! :)

Cuide-se bem, mantenha a saúde e tenha um ótimo 2013!!

Beijinhos,

Bruna

Trocas saudáveis

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Que tal começar a semana fazendo algumas trocas inteligentes e saudáveis na nossa alimentação? São inúmeras as trocas que podemos fazer e mesmo assim manter o sabor dos alimentos e ainda adicionar muito mais SAÚDE na nossa vida!!

Alguns exemplos:

  • Podemos adicionar a farinha integral às preparacões que tem a farinha de trigo como ingrediente básico;
  • Troque a margarina pelo azeite extravirgem ou óleo de coco;
  • Colocar um mix de castanhas nas saladas verdes e até mesmo por cima das frutas e assim, ficar satisfeito por muito mais tempo;
  • Troque o creme de leite pelo leite de coco;
  • Dê preferência às ervas frescas ao sal, para temperar os alimentos;
  • Troque o sorvete pelo sorbet, pois a base do sorbet é água.
  • Biscoitos recheados pelos integrais;
  • Para os petiscos com queijos amarelos, vale a substituição pela mussarela de búfala, queijo coalho ou ricota;
  • Troque a batata frita pela batata corada.

Portanto, comece a prestar atenção e faça escolhas mais saudáveis quando bater aquela fominha!!

Beijinhos,

Bruna

Lichia

Vocês conhecem a Lichia? Uma frutinha tão pequena, mas que é rica em substâncias benéficas para o nosso organismo.

A Lichia é uma fruta originária da China, rica em vitaminas do complexo B, que agem como excelentes antioxidantes, e minerais como sódio, cálcio e potássio. Além disso, tem grande quantidade de vitamina C, sendo uma poderosa aliada do sistema imunológico.

Querem uma boa notícia? Para cada 100 gramas da fruta, o que representa aproximadamente 10 unidades de lichias, contêm somente 65 calorias. Ela pode ser consumida in natura, ou na forma de geléias e sucos.

Um cuidado importante: como ela apresenta quantidades significativas de sódio e potássio, pode ser prejudicial para pessoas que apresentam problemas renais.

Ao contrário disso, use e abuse dessa frutinha de sabor adocicado tão gostoso!! Está na época dela, aproveitem!!! ;)

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Beijinhos,

Bruna

Alimentos do mês: Dezembro!

ImagemO último mês do ano já começou!! Que mês lindo é Dezembro, não é?? Mês das festas, confraternizações, Natal, Ano Novo, como é gostoso !!

E eu já estou mais do que atrasada para divulgar quais os alimentos são os destaques deste mês, para vocês irem às compras, manter a saúde e economizar, é claro!

Os alimentos do mês de dezembro são:

Frutas: abacaxi, abacaxi havaí, abacaxi pérola, ameixa estrangeira, ameixa nacional, amêndoa, avelã, banana prata, castanha, cereja estrangeira, coco verde, damasco estrangeiro, figo, framboesa, graviola, kiwi estrangeiro, laranja pera, lichia, limão, limão taiti, maçã nacional fuji, maçã estrangeira, manga, maracujá, melancia, melão amarelo, nectarina estrangeira, nectarina nacional, nozes, pêssego nacional, pêssego estrangeiro, romã, uva itália, uva niágara, uva rubi.

Legumes: abobrinha brasileira, beterraba, cenoura, cogumelo, feijão corado, melão são caetano, pimentão amarelo, pimentão vermelho, pimentão verde, tomate, tomate salada, vagem.

Verduras: alho poró, aspargos, cebolinha, couve bruxelas, endivias, erva-doce, feijão soja, folha de uva, hortelã, orégano, rúcula, salsa, salsão.

Fonte: http://www.ceagesp.org.br

Que tal ir já às compras?!?! ;)

Beijinhos,

Bruna